sexta-feira, 4 de maio de 2018

MAIORIDADE E MATURIDADE

Juízes 21:25 “Naqueles dias, não havia rei em Israel, porém cada um fazia o que parecia reto aos seus olhos.” 

A maioridade está ligada a maturidade? São coisas distintas que por vezes não estão juntas. Alguém pode ser tornar maior de idade porém sem um pingo de maturidade. O anseio em ser responsável por suas decisões, direitos e obrigações, conduz alguns a um caminho perigoso, movidos pela famosa INDEPENDÊNCIA. O sonho de alguns adolescentes e jovens. Fazer o que quer, ir aonde quiser, etc. Maturidade não significa o quanto viveu, mas o quanto aprendeu. 

Israel atingiu a maioridade porém a imaturidade era grande de mais. Se sentia independente e “fazia o que parecia reto aos seus olhos.” Provérbios 14:12 “Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são caminhos de morte.” O ser humano é livre pra fazer o que quiser, entretanto precisa ter peito para encarar as consequências. "Tudo é permitido, mas nem tudo convém. Tudo é permitido, mas nem tudo edifica.” 1 Coríntios 10:23

O nosso tempo na igreja ou no evangelho... seja lá como você gosta de dizer, em hipótese alguma deve nos conduzir a INDEPENDÊNCIA ESPIRITUAL. Isso é sinal de imaturidade! É antibíblico! Jesus disse:"...sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.“ João 15:5. A maioridade  cristã é identificada quando um indivíduo já passou pelo novo nascimento(João 3) e não mais se alimenta de alimento líquido. "Quem se alimenta de leite ainda é criança, e não tem experiência no ensino da justiça." Hebreus 5:13. Olha o que o Ap. Paulo diz acerca de maioridade "Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino." 1 Coríntios 13:11

Somos servos que dependem de um Deus maravilhoso que usa a Sua Palavra para nos orientar. Não é o que quero, é o que Ele quer. Não são as minhas regras, são as dEle. Não é o que acho, é o que Ele diz. A BÍBLIA É NOSSA BÚSSOLA. NOSSA REGRA DE FÉ E PRÁTICA. Se tivermos que fazer o que é reto ao olhos, que seja ao olhos do nosso Senhor. A PALAVRA DE DEUS É O CAMINHO!

Concluo esse pensamento dizendo que andamos na contra mão do mundo. Maioridade civil no sistema legal é sinônimo de independência. Maioridade cristã é sinal de maturidade e dependência ao nosso Deus. O padrão certo para a direção da nossa vida DEVE ser a Palavra de Deus.

Deus em Cristo nos abençoe!

Ev. Fabiano Manhães

2 comentários:

  1. Texto riquíssimo e muito abençoador, que DEUS te cada vez mais sabedoria e entendimento de sUa palavra reverendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus seja louvado por Ele ter me conduzido na escrita e à você pelo seu comentário. Obrigado! Deus abençoe!!

      Excluir