quinta-feira, 28 de março de 2019

CULTO À PERSONALIDADE 

“Quero dizer com isto, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo. Está Cristo dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo?” 1 Coríntios 1:12,13 

CONCORDO em gênero, grau e número com o Rev. Hernandez Dias Lopes. 

“O que estava acontecendo? A sociedade de Corinto estava multifacetada com as suas ideias, líderes, filósofos e pensadores. Quando as pessoas iam às praças e ouviam um pensador ou filósofo, elas diziam: eu sou partidário de fulano de tal; outro afirmava: eu sou seguidor do filósofo tal e outro ainda: eu sou seguidor do pensador tal. E essa influência mundana entrou na igreja. É MUITO TRISTE QUANDO O MUNDO INVADE A IGREJA. A igreja estava seguindo um modelo mundano. E que modelo era esse? O CULTO À PERSONALIDADE! A igreja evangélica brasileira vive o pecado da tietagem. Pregadores e cantores são vistos e tratados como astros, como atores que sobem num palco para dar um show. Essa atitude é um sinal evidente de imaturidade e decadência espiritual. A primeira carta de Paulo aos coríntios nunca foi tão atual quanto hoje. Muitas igrejas atualmente deixam de olhar para a mensagem para enaltecer o mensageiro. PRECISAMOS RESSALTAR QUE O MAIS IMPORTANTE NÃO É O MENSAGEIRO, MAS A MENSAGEM.” 

(LOPES, Hernandez Dias. Comentário Expositivo – 1 Coríntios: Como resolver conflitos na igreja. São Paulo: Hagnos, 2008)

Nenhum comentário:

Postar um comentário